O processo de desbloqueio do bootloader nos aparelhos da Motorola é um pouco burocrático, diferentemente dos smartphones de outras fabricantes. Para iniciar o tutorial, é muito importante que você tenha os drivers da Motorola instalados em seu computador para que o aparelho seja reconhecido pelos executáveis que serão rodados durante o procedimento. Para instalá-los, clique aqui.
ATENÇÃO: O BLOG PLANET DROID BRASIL E SEUS INTEGRANTES NÃO SE RESPONSABILIZAM POR POSSÍVEIS DANOS CAUSADOS AO SEU DISPOSITIVO DEVIDO A DESCUIDOS DURANTE A INSTALAÇÃO. SIGA O TUTORIAL À RISCA.
Em seu aparelho, vá em Configurações > Sobre o telefone e na informação Número da versão, clique repetidamente até que sejam habilitadas as Opções de Desenvolvedor. Feito isso, abra o novo menu e ative a Depuração USB.
Reinicie seu dispositivo em modo Fastboot: desligue o celular, pressione o botão Volume- simultaneamente ao Power e selecione a opção Fastboot, navegando pelo botão Volume- e selecionando com o Volume+. Conecte o Moto G2 ao computador e aguarde até que seja reconhecido.
Em seu computador, baixe o adb+fastboot e extraia os arquivos para uma pasta. Nesta pasta, enquanto segura o botão Shift, clique com o botão direito do mouse e selecione a opção Abrir janela de comando aqui. No prompt de comando, digite:
fastboot oem get_unlock_data
Pegando o código de desbloqueio/Reprodução/Lucas Barboza |
Não feche essa janela! O dado que acabamos de conseguir é crucial para o desbloqueio do bootloader. Entre no site da Motorola e clique em Continuar assim mesmo; cadastre-se ou faça login caso já tenha cadastro.
Agora vem a parte mais importante do procedimento: verificar se o aparelho é desbloqueável. Copie do prompt de comando todo o código do bootloader e clique em Meu aparelho pode ser desbloqueado?; caso não tenha aparecido nenhum aviso em sua tela indicando que seu bootloader não pode ser desbloqueado, peça a chave de desbloqueio clicando no botão no final da página, a qual será mandada por e-mail para você.
Ao receber o e-mail, copie a chave, volte ao prompt de comando e digite o seguinte comando:
Verificando se o aparelho é desbloqueável/Reprodução/Lucas Barboza |
Ao receber o e-mail, copie a chave, volte ao prompt de comando e digite o seguinte comando:
fastboot oem unlock sua-chave-de-desbloqueio
Esse último passo finaliza nosso tutorial. Ainda que seja um pouco burocrático, não é simples? Não se esqueça de comentar!
comment 0 comments:
more_vertsentiment_satisfied Emoticon