Saiba o que causou as explosões com o aparelho Top da Samsung.
O Galaxy Note 7 teve vida curta no mercado de smartphones devido a problemas com a bateria que faziam com que o aparelho explodissem, dezenas de casos de explosões foram registrados inclusive dentro de um avião em pleno voo.
O primeiro lote de baterias chamado pela Samsung de "Bateria A" teve um problema no canto superior direito em que os eletrodos da bateria dobrasse e com isso entrassem em combustão. Veja a imagem do infográfico disponibilizado pela Samsung que explica como ocorria o problema.
| imagem oficial divulgada pela Samsung Já no segundo lote de bateria que foi utilizado no Recall, que foi chamado pela Samsung de "Bateria B" o problema foi outro totalmente diferente. A Expoent, empresa responsável contratada para analisar o caso e descobrir o erro notou que esse segundo lote tinha problemas na sua camada isolante que separa os eletrodos positivos e negativos e com isso as duas partes entravam em contato e causavam a explosão, veja a imagem a seguir.
| imagem oficial divulgada pela Samsung
A Samsung reuniu 700 engenheiros que analisaram mais de 200 mil aparelhos e 30 mil baterias para conseguir chegar a real causa do problema. Agora com tudo esclarecido a Samsung tem todo o seu foco para o próximo top de linha, o Galaxy S8 que será apresentado ao mundo em fevereiro.
Destino da Samsung
O Galaxy S8 é o ponto chave para a Samsung no momento. O aparelho pode representar uma virada no cenário internacional para a empresa ou o sepultamento de vez dos tops de linha da sul-coreana. A Samsung disse em nota oficial que problemas desse tipo não aconteceram mais com seus dispositivos e que ela trabalha para trazer o melhor para os consumidores. Se a Samsung acertar no Galaxy S8 e ele não tiver nenhum problema técnico, ela poderá retomar a confiança dos investidores e consumidores em todo mundo e se estabilizar novamente no mercado de smartphones. Agora se o S8 vir a fracassar empresas como a Apple serão muito beneficiadas pois as pessoas optarão por migrar para os aparelhos concorrentes da Samsung. |
|
|
comment 0 comments:
more_vertsentiment_satisfied Emoticon