Fala, galera do PDBR! Juntamente com essa imagem fera feita pelo nosso amigo aqui do blog Jonny Paes, resolvi trazer para vocês um tutorial um pouco diferente, um método que substitui o app de root manager do KingoRoot pelo do Chainfire. Como muitos sabem, o KingoRoot é uma das ferramentas mais poderosas para se obter acesso root em um celular com Android, mas infelizmente seu app de Superuser não é dos melhores. Para os que preferem usar o SuperSU, como eu, aí vai:
SCRIPT KINGO SUPERUSER > SUPERSU MUITO RÁPIDO POR BAKAGETA
Isto foi feito especificamente para o Alcatel One Touch Fierce, tanto o 7040T como 7040N. Deve funcionar na maioria dos dispositivos com KitKat, ainda assim utilize sob seu próprio risco, você terá que literalmente re-rootear seu celular se o procedimento falhar. Incluí os arquivos para o Arm v7 para SuperSU, esses são utilizados pelos aparelhos mais recentes. Este script é baseado na discussão sobre Amazon Fire Phone por najoor no XDA, encontrada aqui.
Também incluí um script para instalar manualmente o SuperSU, caso o app não encontre seu binário su. É um procedimento de solução temporária para o problema baseado no script de instalação do recovery SuperSU, com foco específico no KitKat.
Alguns pré requisitos:
----------------------
- Acesso root e app Kingo Superuser instalado;
- App Terminal Emulator instalado;
- Criar pasta com o nome "Kingo.to" no SDCard e mover todos os arquivos deste zip
para lá (pode não funcionar em alguns dispositivos, mover para /data/local)
- Paciência e perseverança, afinal Android não se aprende da noite para o dia!
--------------------------
!! INSTRUÇÕES !!
--------------------------
OBS.: Linhas começando com $ ou # indicam códigos, não escrevê-los no código!
Abra o Terminal Emulator e entre com permissão root:
$ su
Localize a pasta "Kingo.to" que foi criada anteriormente (pode variar, ex.: /storage/sdcard0/Kingo.to):
# cd /sdcard/Kingo.to
Inicie o script step0.sh, o qual deverá copiar uma emulação do SuperSU para /system e rodá-lo em segundo plano:
# ./step0.sh
Pode ser que o Terminal diga que a shell é inexistente, mesmo assim continue o procedimento mantendo essa shell aberta e desinstalando TODOS os apps relacionados ao KingoRoot.
Feito isso, volte à sua shell aberta e inicie o script step1.sh, o qual removerá todos os dados relacionados ao Kingo Supersu que poderiam causar problemas ao SuperSU:
# ./step1.sh
Mantendo a shell aberta novamente, abra a Play Store e instale o SuperSU. Ao instalá-lo, abra-o, se ele detectar seu su e pedir atualização do binário, ótimo! Faça a atualização "Normal". Se o procedimento funcionar, simplesmente reinicie seu telefone e pronto! Se falhar ou acusar a falta de acesso root em seu aparelho, siga os seguintes passos:
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
!! SOMENTE SE O PROCEDIMENTO FALHAR AO ATUALIZAR O SUPERSU !!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Volte à sua shell e rode o script manualsucopy.sh. Este script segue a mesma dinâmica de flash de .zip para instalar o SuperSU, somente um pouco menos dinâmico. Se você estiver usando este script em outro dispositivo que não um Fierce 2, você pode precisar modificá-lo para que funcione corretamente -- o que está fora do alcance deste tutorial, mas você pode me contatar pelo XDA, AndroidForums.com ou Reddit e eu terei prazer em ajudá-lo:
# ./manualsucopy.sh
Se o último script terminar sem erros, você agora pode reiniciar seu telefone, e portanto deve ter uma instalação funcional do SuperSU. Se você teve erros aqui, reiniciar seu celular deixará você sem acesso root. Você deve ser capaz de re-rootear com o Kingo, mas é mais fácil de fazê-lo pela primeira vez.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Esperamos que tenham gostado, afinal preparar esse post deu um belo trabalho! Abraços, e até a próxima!
DOWNLOAD:
Kingo.to.SuperSU.v1.3a.zip: http://adf.ly/1ZB2Ur
comment 0 comments:
more_vertsentiment_satisfied Emoticon